Botafogo - (21) 3518-8830 / (21) 3518-8836
Méier - (21) 2501-3958 / (21) 2501-1299
Tijuca - (21) 2568-2599 / (21) 2568-7650

Sinais de atenção para problemas na coluna

Sinais de atenção para problemas na coluna

A dor nas costas é um problema comum e 80% da população mundial sofre desse mal em algum momento da vida, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. O incômodo pode ser causado por diversos fatores e nem sempre indica algo mais sério, porém alguns sinais indicam que pode haver algo mais grave com sua coluna.

A primeira coisa a observar é se sua dor piora após realizar atividades simples do dia a dia. Se ao fazer a cama, varrer a casa ou em alguma tarefa do trabalho você sente a dor aumentar, é importante averiguar.

Algumas dores passam assim que tomamos um medicamento ou após um tempo de repouso, mas se a dor persiste por um período prolongado é um sinal de alerta. Dores na coluna que não desaparecem podem indicar um problema crônico.

Outro fator de atenção é a irradiação da dor para outros membros e formigamento ou dormência tanto nos membros inferiores, quanto superiores. Esses fatores podem significar, por exemplo, algum problema no nervo ciático.

Caso a dor de coluna venha associada a perda de força em pernas e/ou braços, perda de controle da bexiga ou intestino, dificuldade de caminhar, fraqueza ao pegar objetos, podem ser sinais de compressão medular. Todas essas condições são passíveis de serem um problema mais sério na sua coluna. Devendo-se procurar uma emergência médica.

Assim, não ignore os sinais que seu corpo dá. Agende uma consulta com o médico especialista Dr. Felipe Figueiredo e cuide da sua coluna. Lembre-se que é importante investigar as causas de dores e que ao tomar medicamentos sem avaliação médica você pode mascarar sintomas e pôr sua saúde em risco.

Voltar para Blog