Botafogo - (21) 3518-8830 / (21) 3518-8836
Tijuca - (21) 2568-2599 / (21) 2568-7650
Méier - (21) 2501-3958 / (21) 2501-1299

Como é a dor no pescoço?

Como é a dor no pescoço?

Já falamos AQUI e AQUI sobre as possíveis causas de dores no pescoço. Hoje nos aprofundamos no assunto.

Dor no pescoço é desconforto geral na região do pescoço e rigidez nos músculos do pescoço. A dor pode irradiar-se para o ombro ou entre as omoplatas. Também pode irradiar para o braço, para a mão ou para a cabeça, causando uma dor de cabeça unilateral ou bilateral.

Os músculos do pescoço tendem a ficar tensos, doloridos e sensíveis ao toque. A dor aguda pode originar uma postura anormal do pescoço, na qual a cabeça é forçada a virar para um dos lados, conhecida como torcicolo.

A dor na base do crânio pode ser acompanhada por uma sensação de fraqueza nos ombros e braços e pode haver uma sensação espinhosa ou formigante nos braços e dedos.

A espondiloartrose ou artrose da coluna ocorre quando há desgaste da cartilagem das articulações da coluna. Ela pode surgir devido ao envelhecimento, traumas ou deformidades ósseas e pode causar dor no pescoço e dificuldade para movimentar as costas.

A hérnia de disco cervical ocorre quando parte do disco intervertebral se desloca. Isso geralmente causa dor no pescoço que pode se irradiar para ombros, braços e mão e gerar sensação de formigamento e dormência (PARESTESIA). Também pode haver dificuldade para movimentar o pescoço.

Em qualquer um desses casos, a primeira medida é se consultar com o médico. Se você sente dores constantes no pescoço, procure o especialista em coluna vertebral. Lembre-se que quando antes detectado o problema, mais ágil é o tratamento.

Voltar para Blog