Botafogo - (21) 3518-8830 / (21) 3518-8836
Méier - (21) 2501-3958 / (21) 2501-1299
Tijuca - (21) 2568-2599 / (21) 2568-7650

Fraturas Osteoporóticas

Fraturas Osteoporóticas

O tratamento da osteoporose pode ser medicamentoso e a eficácia dos remédios já foi estabelecida em diversos estudos científicos randomizados. Em caso de fraturas osteoporóticas, muitas técnicas já foram descritas para o tratamento na coluna vertebral, mas destacam-se a Vertebroplastia e a Cifoplastia, que visam o alívio da dor causada pela fratura e devolver o suporte estrutural da coluna vertebral.

Na Vertebroplastia injeta-se cimento ósseo (Polimetilmetacrilato – PMMA) diretamente no interior da vértebra fraturada, enquanto que na Cifoplastia injeta-se um balão no interior da vértebra que é posteriormente preenchido com cimento ósseo.

Ambas as técnicas apresentam resultados semelhantes no alívio da dor, porém a cifoplastia apresenta uma taxa muito menor da complicação de extravasamento do cimento ósseo que pode comprimir estruturas nervosas, tais como raízes de nervos e saco dural. Mas a cifoplastia é um procedimento mais seguro, mais novo e o cimento ósseo é inserido em baixa pressão e com consistência mais firme o que gera resultados melhores e mais seguros, permitindo que não haja extravasamento e o cimento permaneça dentro do osso.

Nossa equipe normalmente realiza a cifoplastia em regime de day-clinic (internação dia/ambulatorial), o paciente normalmente é liberado para ir para casa no mesmo dia.

Voltar para Blog