Muitos casos de dor ou outros sintomas de doença degenerativa do disco cervical e / ou hérnia de disco cervical não requerem nenhum tipo de tratamento intervencionista.
Infelizmente, existem alguns casos que são resistentes a tratamentos não cirúrgicos e requerem algum tipo de intervenção cirúrgica.
A maioria das estratégias cirúrgicas requer uma abordagem anterior da coluna cervical (na parte da frente do pescoço) e a remoção do disco cervical juntamente com a hérnia. No caso do ACDF/Artrodese, o espaço ocupado pelo disco é então substituído por um bloco de osso que leva à fusão das duas vértebras no lugar do disco. Relatos na literatura indicam que, no paciente adequadamente selecionado, essa forma de cirurgia pode resultar em mais de 90% de taxa de sucesso.
Existem duas articulações na frente da coluna cervical, chamadas articulações não-vertebrais e duas articulações facetadas nas costas. Esta combinação de articulações permite uma ampla gama de movimentos, ao mesmo tempo que proporciona estabilidade suficiente no pescoço.
O objetivo na substituição do disco cervical é remover o disco agressor, bem como manter a amplitude de movimento. A esperança é que a manutenção da amplitude de movimento no (s) segmento (s) afetado (s) do pescoço possa impedir o risco de doença de nível adjacente que possa se desenvolver após o ACDF.
#DrFelipeFigueiredo #CirurgiaDaColuna #CirurgiãoDaColuna #Artroplastia #Cervical #MedicinaDaColuna #DorNoPescoço
Referências
Gore DR, Sepic SB, GM Gardner, Murray MP. Dor no pescoço: um seguimento a longo prazo de 205 pacientes. Espinha (Phila Pa 1976). 1987; 12 (1): 1-5. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3576350. Acessado em 17 de novembro de 2014.
Comments